6 de fevereiro de 2009

Nova rede social reúne exclusivamente líderes mundiais



Uma nova rede social foi mostrada no Fórum Econômico Mundial em Davos, encerrado no último domingo. Trata-se da Welcom, destinada apenas a grandes líderes mundiais e outros influentes na economia. De acordo com o site The Inquirer, o sistema terá como objetivo sediar futuras discussões entre as grandes figuras que estiveram presentes no Fórum.


O site, que ainda está em fase beta, pretende reunir 10 mil líderes governamentais, empresariais e acadêmicos, entre outros, que poderão gerenciar crises online, resolver desafios globais, contatar especialistas e sincronizar suas agendas. Será possível compartilhar vídeos e documentos, além de organizar reuniões diárias.


"A Welcom reúne os líderes, formadores de opinião e responsáveis por tomadas de decisões mundiais em uma comunidade virtual - um local único onde será possível trabalharmos juntos com eficiência e segurança, enviando opiniões e dirigindo agendas globais, regionais e industriais. Welcom é tanto uma comunidade quanto um recurso para auxiliar em nossos negócios e desafios mundiais de governo", declarou o professor Klaus Schwab, um dos fundadores do Fórum Econômico Mundial.


O site Tech Crunch, que divulgou algumas imagens do site, também informou que o Fórum Econômico Mundial já utiliza outros recursos tecnológicos virtuais, como Facebook, MySpace, Twitter, Flickr e YouTube.


Nenhum comentário: