6 de fevereiro de 2009

Criador de software que facilita pirataria no iPhone reclama de seu produto ter sido pirateado


Pirata que pirateia pirata tem 100 anos de perdão


Um curioso e divertido caso ocorreu comunidade de piratas do iPhone, segundo uma reportagem do Inquirer. O criador do Crackulous, um software para piratear programas, não gostou nenhum um pouco quando o feitiço virou contra o feiticeiro.

O Crackulous é um software recentemente lançado que torna mais fácil o trabalho de baixar aplicativos crackeados e instalá-los em iPhones desbloqueados. Ele permite remover o copyright de aplicativos que, desta maneira, podem ser distribuídos em redes P2P sem a permissão do autor original.

As coisas começaram a ficar engraçadas quando surgiu um comentário do próprio “Sr. Crackulous” em um post que falava do software, no site Gizmodo. Na mensagem, ele disse que o site estava apontando para uma “cópia pirateada” do seu aplicativo e pediu para o site trocasse o link para o “verdadeiro”, ao invés de “apoiar piratas”. Seria compreensível, não fosse o fato de seu programa ser, justamente, um facilitador de pirataria.

A resposta do site foi obviamente de espanto e descaso: “Você está falando sério? Não é uma brincadeira? Você está tentando fazer com que um programa para piratear programas pare de ser pirateado?”. O pirata ainda respondeu: “Eu preciso que apóiem meu trabalho… Eu mereço gratidão.”


Nenhum comentário: