5 de janeiro de 2009

Confirmado: Steve Jobs não participará do MacWorld por motivo de saúde

Muitas foram as especulações que surgiram depois do anúncio de que Steve Jobs não iria participar do MacWorld 2009, que começa hoje, em São Francisco na Califórnia. Nos últimos anos Steve foi a estrela do evento, onde anunciava as últimas novidades da Apple, como o velho iPod, iPhone, MacBook Air, entre outras novidades.
Claro que sem o carisma de Steve, o MacWorld perde parte de seu brilho. E o motivo real foi revelado, em uma carta escrita pelo próprio Jobs para a comunidade Apple, que foi traduzida logo abaixo:

Cara comunidade Apple,
Pela primeira vez em uma década, passei o Natal com a minha família, ao invés de estar em intensa preparação para uma keynote no Macworld.
Infelizmente, a minha decisão de entregar a Phil a keynote no Macworld detonou outra onda de boatos sobre a minha saúde, com alguns até publicando notícias de mim no meu leito de morte.
Eu decidi compartilhar algo muito pessoal com a comunidade Apple para que todos nós possamos relaxar e aproveitar o show de amanhã (hoje).

Como muitos de vocês sabem, tenho vindo a perder peso durante todo ano de 2008. O motivo era um mistério para mim e aos meus médicos. Há algumas semanas atrás, eu decidi descobrir a causa disso e reverter a situação se tornou minha prioridade número 1.
Felizmente, após uma novos exames, meus médicos acham que eles encontraram o motivo - um desequilíbrio hormonal que tem “roubado” as proteínas que meu corpo precisa para ser saudável. Sofisticados exames de sangue confirmaram o diagnóstico.

A solução para este problema nutricional é relativamente simples e claro, e eu já começei o tratamento. Mas, como eu não posso perder tanto peso e massa corporal em uma semana ou um mês, meus médicos esperam até o final desta primavera para recuperar-me. Vou continuar como CEO da Apple durante a minha recuperação.

Tenho feito hoje mais do que fiz pela Apple nos últimos 11 anos. Eu vou ser o primeiro a dizer ao nosso Conselho de Administração se eu já não puder continuar a cumprir as minhas funções de CEO da Apple. Espero que a comunidade Apple apóie-me na minha recuperação e saiba que vou colocar sempre o que é melhor para Apple primeiro lugar.
Então agora eu já disse mais do que eu queria dizer, e tudo o que vou dizer, sobre isto.
Steve.

Fonte:
http://www.mundotecno.info/

Nenhum comentário: