5 de agosto de 2008

Sites revelam testamento on-line após morte de usuário

Receber o e-mail de algum conhecido com a saudação "Oi, estou morto" pode parecer piada de mau gosto. Mas o envio de mensagens de quem passou desta para a melhor vem sendo o motor de diversas empresas em expansão no ilimitado universo da internet.
Uma das mais bem-sucedidas nesse nicho, a página AssetLock.net (http://www.assetlock.net/, que significa algo como "cofre de valores", em tradução livre) que mudou depois para YouDeparted.com ("você morreu"). Segundo o criador da página Collin Harris, 52, este nome descreve melhor o site.

Sob o lema "Preservando o seu legado", o site passou dos 3.000 usuários, no ano passado, para os atuais "mais de 10 mil", segundo o programador norte-americano de Nevada. "Usar um serviço como esse não é diferente de fazer um testamento", diz. "Há uma série de informações que um testamento não traz, e o que possibilitamos é deixar esse tipo de dado acessível por meio do site."
Harris, que na página publica fotos próprias e de sua família como motivação para outros interessados, usa o próprio site para guardar senhas ou combinações. "Existem muitas coisas na sua vida que só você sabe como fazer, então, se você morre de repente, ninguém mais pode executá-las se não houver orientações a respeito."

fonte:Folha on line (Clique no título)

Nenhum comentário: