28 de julho de 2008

Até 10 de março de 2009 brasileiros poderão trocar a operadora sem perder seu número.



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) garante que até 10 de março de 2009 todos os brasileiros poderão usufruir do recurso de mudar de operadora, fixa ou móvel, e levar consigo o número de sua linha.
A agência rebate, uma a uma, todas as críticas ou possíveis dificuldades que o processo possa enfrentar e até despreza pesquisas sobre o sucesso da medida. Para a autarquia, o importante é garantir que o consumidor tenha esse direito.
O trabalho de implantar a portabilidade numérica no país, a partir de 1o de setembro deste ano, está sob a coordenação de Luis Antonio Vale Moura, coordenador do Grupo de Implementação da Portabilidade (GIP) da agência.
Sobre a possibilidade, aventada por algumas operadoras, de que o calendário seja apertado demais e sofra atrasos, Moura afirma que os testes entre operadoras, que ainda não envolveram clientes, começaram em 15 de julho, como previsto, e devem se estender até o final de agosto.
O presidente da Telefônica, por exemplo, Antonio Carlos Valente, afirmou no início deste mês que o processo estava atrasado e que se preocupava com o cronograma "apertado" e com possíveis vulnerabilidades nas redes das operadoras por conta da pressa.......

........A taxa da portabilidade que será cobrada dos usuários ainda não está definida, mas o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, já disse publicamente que será "módico", de cerca de 10 reais. Moura acredita que até 15 de agosto a Anatel defina o valor exato.


http://br.tecnologia.yahoo.com/article/22072008/5/noticias-tecnologia-entrevista-anatel-recha-criticas-portabilidade-numeros.html

Nenhum comentário: